Objetivo do curso:
Este curso tem como objetivo aperfeiçoar os conhecimentos e oportunizar o desenvolvimento de habilidades sobre a aplicação de técnicas eficientes das rotinas mais comuns em cada um dos principais departamentos ou setores administrativos que compõem a estrutura organizacional de uma empresa.
Requisito de acesso:
Idade mínima: 16 anos.
Escolaridade: ter Ensino Fundamental completo (6º ao 9º ano).
É destinado a profissionais que atuam na área administrativa de empresas públicas ou privadas.
Deverá ter formação ou atuar na área.
Ter conhecimento em navegação na internet.
Resumo do que vou aprender neste curso:
Auxiliar nas rotinas administrativas de uma empresa, em atividades de finanças, RH, logística, marketing e comercial, associando organização, tecnologia e gestão de tempo.
Objetivo do curso:
Este curso tem como objetivo aperfeiçoar os conhecimentos e habilidades sobre a excelência no atendimento ao cliente, utilizando estratégias de marketing viral, comunicação visual eletrônica, planejamento estratégico e feedback dos usuários, visando aprimorar o relacionamento, a usabilidade e a satisfação do cliente.
Requisito de acesso:
Idade mínima: 16 anos.
Escolaridade: ter Ensino Fundamental completo ( 6º ao 9º ano).
É destinado a profissionais das áreas de vendas do comércio de bens, serviços e turismo, que desejam aprimorar sua atuação profissional, no atendimento ao cliente.
Deverá ter formação ou atuar na área.
Ter conhecimento em navegação na internet.
Resumo do que vou aprender neste curso:
Aplicar técnicas de atendimento ao cliente, por meio da identificação de tipologia do cliente, gerando reflexão sobre a importância do atendimento na fidelização do cliente.
Requisito de acesso:
Idade mínima: 15 anos.
Escolaridade: Ensino Fundamental incompleto (6º ao 9º ano).
Este curso destina-se a pessoas que procuram inserção ou reposicionamento no mercado profissional, por meio da atuação como Assistente de Recursos Humanos.
Perfil profissional de conclusão:
O assistente de Recursos Humanos executa atividades de suporte aos subsistemas da área: Recrutamento e Seleção, Engajamento, Movimentação, Remuneração, Benefícios e Desenvolvimento Humano Organizacional. Além disso, integra habilidades tecnológicas para potencializar a eficiência e aprimorar as práticas de RH.
Atua em organizações públicas, privadas, de terceiro setor, de pequeno, médio ou grande portes, de natureza e setores econômicos variados. Relaciona-se com clientes internos e externos e interage com equipes de profissionais de diversos setores no mercado nacional e/ou internacional.
O profissional qualificado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, colaboração e comunicação, criatividade e atitude empreendedora, autonomia digital e atitude sustentável, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados com o mundo do trabalho e o exercício da cidadania. Tal perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, com o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo tecnológico Gestão e Negócios e pertence ao segmento de Gestão.
Resumo do que vou aprender neste curso:
Executar as rotinas de recrutamento, seleção, integração e engajamento de pessoas.
Executar as rotinas de remuneração, benefícios e movimentação de pessoas.
Executar as rotinas de desenvolvimento de pessoas.
Requisito de acesso:
Idade mínima: 16 anos.
Escolaridade: ter Ensino Médio cursando.
Este curso destina-se a pessoas que procuram inserção ou reposicionamento no mercado profissional, por meio da atuação como Assistente Financeiro.
Perfil profissional de conclusão:
O assistente financeiro é o profissional responsável por realizar, sob supervisão, ações de suporte à área, como monitorar receitas e despesas, controlar contas a pagar e receber e o fluxo de caixa, elaborar relatórios financeiros, preparar orçamentos e organizar todos os documentos envolvidos nas rotinas financeiras.
Atua em organizações públicas, privadas, de terceiro setor, de pequeno, médio ou grande portes, de natureza e setores econômicos variados. Relaciona-se com clientes internos e externos e interage com equipes de profissionais de diversos setores.
O profissional qualificado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, colaboração e comunicação, criatividade e atitude empreendedora, autonomia digital e atitude sustentável, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados com o mundo do trabalho e o exercício da cidadania. Tal perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, com o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo tecnológico Gestão e Negócios e pertence ao segmento de Gestão.
Resumo do que vou aprender neste curso:
Executar rotinas financeiras.
Monitorar dados financeiros e contábeis pertinentes à controladoria.
Observação:
Para a oferta não presencial (aplicada à educação flexível):
Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA Teams.
Estrutura para as aulas: O aluno deverá ter acesso a um computador ou smartphone com conexão à internet de banda larga e com as configurações mínimas necessárias para o desenvolvimento do curso.
Requisito de acesso:
Idade mínima: 15 anos.
Escolaridade: Ensino Fundamental incompleto (6º ao 9º ano).
Este curso destina-se a pessoas que procuram inserção ou reposicionamento no mercado profissional, por meio da atuação como Assistente de Logística.
Ter conhecimento em navegação na internet.
Perfil profissional de conclusão:
O assistente de logística é o profissional responsável por realizar ações de suporte à área de Suprimentos, Armazenagem, Distribuição e Transporte de materiais. Atua diretamente no cumprimento de prazos, recebimentos e conferências, registro das movimentações de materiais, condições dos veículos e na logística reversa. Para subsidiar o planejamento, elabora relatórios e documentos incorporando em suas ações as transformações operacionais e os avanços tecnológicos na área.
Atua em organizações públicas, privadas, de terceiro setor, de pequeno, médio ou grande portes, de natureza e setores econômicos variados. Relaciona-se com clientes internos e externos e interage com equipes de profissionais de diversos setores no mercado nacional e/ou internacional.
O profissional qualificado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, colaboração e comunicação, criatividade e atitude empreendedora, autonomia digital e atitude sustentável, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da Instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo tecnológico Gestão e Negócios e pertence ao segmento de Gestão.
Resumo do que vou aprender neste curso:
Executar operações logísticas de armazenagem e controle de estoque.
Executar operações logísticas de distribuição e transporte.
Observação:
Para a oferta não presencial (aplicada à educação flexível):
Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA Teams.
Estrutura para as aulas: O aluno deverá ter acesso a um computador ou smartphone com conexão à internet de banda larga e com as configurações mínimas necessárias para o desenvolvimento do curso.
Requisito de acesso:
Idade mínima: 15 anos.
Escolaridade: Ensino Fundamental incompleto (6º ao 9º ano).
Este curso destina-se a pessoas que procuram inserção ou reposicionamento no mercado profissional, por meio da atuação como Assistente Administrativo.
Ter conhecimento em navegação na internet.
Perfil profissional de conclusão:
O assistente administrativo é o profissional que realiza atividades de suporte à área administrativa, executando e controlando as rotinas e atendendo demandas de clientes e demais partes interessadas no negócio da organização. Com o objetivo de apoiar a tomada de decisão, o profissional elabora relatórios e documentos, incorporando, em todas as suas ações, as inovações operacionais e os avanços tecnológicos pertinentes à área.
Atua em organizações públicas, privadas, de terceiro setor, de pequeno, médio ou grande portes, de natureza e setores econômicos variados. Relaciona-se com clientes internos e externos e interage com equipes de profissionais de diversos setores no mercado nacional e/ou internacional.
O profissional qualificado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, colaboração e comunicação, criatividade e atitude empreendedora, autonomia digital e atitude sustentável, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados com o mundo do trabalho e o exercício da cidadania. Tal perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, com o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo tecnológico Gestão e Negócios e pertence ao segmento de Gestão.
A seguir estão as competências que compõem o perfil do assistente administrativo:
Resumo do que vou aprender neste curso:
Executar e controlar as rotinas administrativas.
Atender às demandas de clientes e demais partes interessadas no negócio
Observação:
Para oferta não presencial:
Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA Teams.
Estrutura para as aulas: O aluno deverá ter acesso a um computador ou smartphone com conexão à internet de banda larga e com as configurações mínimas necessárias para o desenvolvimento do curso.
Objetivo do curso:
Este curso tem como objetivo aperfeiçoar os conhecimentos e desenvolver habilidades na aplicação de técnicas referentes aos princípios básicos da liderança, visando à motivação de equipes mais efetivas para o alcance de melhores resultados para a empresa, estabelecendo harmonia no ambiente de trabalho e no ambiente social e praticando uma liderança voltada para resultados e satisfação dos clientes.
Requisito de acesso:
Idade mínima: 16 anos.
Escolaridade: ter Ensino Fundamental completo (6º ao 9º ano).
É destinado a profissionais que ocupam ou aspiram a cargos de liderança, como diretores, gestores, supervisores e coordenadores de equipes operacionais ou administrativas em diversos segmentos.
Deverá ter formação ou atuar na área.
Ter conhecimento em navegação na internet.
Resumo do que vou aprender neste curso:
Aplicar os princípios básicos da liderança e motivação de equipes, alinhados aos objetivos da empresa com foco em resultados.
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