Objetivo do curso:
Este curso tem como objetivo aprimorar os conhecimentos sobre comunicação assertiva, permitindo a transmissão de mensagens de forma clara e objetiva, com coerência entre sentimentos, pensamentos e atitudes
Requisito de acesso:
Idade mínima: 16 anos.
Escolaridade: Ensino Fundamental completo ( 6º ao 9º ano).
É destinado a profissionais que atuam nas áreas de recursos humanos, comercial, relacionamento com clientes, vendedores e profissionais de áreas afins, os quais necessitam aprimorar os conhecimentos sobre o modo de se relacionar e comunicar-se.
Ter conhecimento em navegação na internet.
Resumo do que vou aprender neste curso:
Desenvolver uma comunicação assertiva, objetiva e eficaz, visando aprimorar a conexão interpessoal e promover interações mais claras e produtivas.
Requisito de acesso:
Idade mínima: 15 anos.
Escolaridade: Ensino Fundamental incompleto (6º ao 9º ano).
Este curso destina-se a pessoas que procuram inserção ou reposicionamento no mercado profissional, por meio da atuação como Assistente de Recursos Humanos.
Perfil profissional de conclusão:
O assistente de Recursos Humanos executa atividades de suporte aos subsistemas da área: Recrutamento e Seleção, Engajamento, Movimentação, Remuneração, Benefícios e Desenvolvimento Humano Organizacional. Além disso, integra habilidades tecnológicas para potencializar a eficiência e aprimorar as práticas de RH.
Atua em organizações públicas, privadas, de terceiro setor, de pequeno, médio ou grande portes, de natureza e setores econômicos variados. Relaciona-se com clientes internos e externos e interage com equipes de profissionais de diversos setores no mercado nacional e/ou internacional.
O profissional qualificado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, colaboração e comunicação, criatividade e atitude empreendedora, autonomia digital e atitude sustentável, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados com o mundo do trabalho e o exercício da cidadania. Tal perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, com o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo tecnológico Gestão e Negócios e pertence ao segmento de Gestão.
Resumo do que vou aprender neste curso:
Executar as rotinas de recrutamento, seleção, integração e engajamento de pessoas.
Executar as rotinas de remuneração, benefícios e movimentação de pessoas.
Executar as rotinas de desenvolvimento de pessoas.
Observação:
Para a oferta não presencial (aplicada à educação flexível):
Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA Teams.
Estrutura para as aulas: O aluno deverá ter acesso a um computador ou smartphone com conexão à internet de banda larga e com as configurações mínimas necessárias para o desenvolvimento do curso.
Objetivo do curso:
Este curso tem como objetivo aperfeiçoar os conhecimentos e oportunizar o desenvolvimento de habilidades sobre a aplicação de técnicas eficientes das rotinas mais comuns em cada um dos principais departamentos ou setores administrativos que compõem a estrutura organizacional de uma empresa.
Requisito de acesso:
Idade mínima: 16 anos.
Escolaridade: ter Ensino Fundamental completo (6º ao 9º ano).
É destinado a profissionais que atuam na área administrativa de empresas públicas ou privadas.
Deverá ter formação ou atuar na área.
Ter conhecimento em navegação na internet.
Resumo do que vou aprender neste curso:
Auxiliar nas rotinas administrativas de uma empresa, em atividades de finanças, RH, logística, marketing e comercial, associando organização, tecnologia e gestão de tempo.
Requisito de acesso:
Idade mínima: 15 anos.
Escolaridade: Ensino Fundamental incompleto (6º ao 9º ano).
Este curso destina-se a pessoas que procuram inserção ou reposicionamento no mercado profissional, por meio da atuação como Assistente de Logística.
Ter conhecimento em navegação na internet.
Perfil profissional de conclusão:
O assistente de logística é o profissional responsável por realizar ações de suporte à área de Suprimentos, Armazenagem, Distribuição e Transporte de materiais. Atua diretamente no cumprimento de prazos, recebimentos e conferências, registro das movimentações de materiais, condições dos veículos e na logística reversa. Para subsidiar o planejamento, elabora relatórios e documentos incorporando em suas ações as transformações operacionais e os avanços tecnológicos na área.
Atua em organizações públicas, privadas, de terceiro setor, de pequeno, médio ou grande portes, de natureza e setores econômicos variados. Relaciona-se com clientes internos e externos e interage com equipes de profissionais de diversos setores no mercado nacional e/ou internacional.
O profissional qualificado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, colaboração e comunicação, criatividade e atitude empreendedora, autonomia digital e atitude sustentável, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da Instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo tecnológico Gestão e Negócios e pertence ao segmento de Gestão.
Resumo do que vou aprender neste curso:
Executar operações logísticas de armazenagem e controle de estoque.
Executar operações logísticas de distribuição e transporte.
Objetivo do curso:
Este curso tem como objetivo aperfeiçoar os conhecimentos sobre as rotinas que envolvem o departamento pessoal, cálculo de encargos, folha de pagamento, rescisão de pessoal e processo admissional, com o propósito de eliminarmos falhas cometidas nos processos, evitando com isso processos trabalhistas futuros.
Requisito de acesso:
Idade mínima: 17 anos.
Escolaridade: preferencialmente, ensino médio completo.
É destinado a profissionais que já atuam nas áreas de Departamento Pessoal e Gestão de Pessoas, que desejam ampliar seus conhecimentos sobre o tema.
Deverá ter formação ou atuar na área.
Ter conhecimento em navegação na internet.
Resumo do que vou aprender neste curso:
Executar tarefas de rotina de um departamento pessoal, tendo por base as obrigações trabalhistas, de acordo com a legislação vigente.
Observação:
Caso a sua turma tenha aulas On-line, você precisará usar um celular, tablet ou, preferencialmente, um computador com conexão à internet.
Requisito de acesso:
Idade mínima: 15 anos.
Escolaridade: ensino fundamental incompleto (6º ao 9º ano).
Este curso destina-se a pessoas que procuram inserção ou reposicionamento no mercado profissional, por meio da atuação como Assistente de Marketing e Vendas.
Perfil profissional de conclusão:
O assistente de Marketing e Vendas é o profissional que dá suporte às ações desse segmento, apoiando a execução das ações planejadas e os processos de pré-venda, venda e pós-venda. Reporta pontos de melhoria, consulta ações preventivas e corretivas participando da concepção de soluções inovadoras de projetos institucionais das áreas. Atende às demandas de clientes internos e externos, relacionando-se com equipes de diversos setores.
Atua em organizações públicas, privadas, de terceiro setor, de pequeno, médio ou grande portes, de natureza e setores econômicos variados. Relaciona-se com clientes internos e externos e interage com equipes de diversos setores no mercado nacional e/ou internacional.
O profissional qualificado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, colaboração e comunicação, criatividade e atitude empreendedora, autonomia digital e atitude sustentável, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados com o mundo do trabalho e o exercício da cidadania. Tal perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, com o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo tecnológico Gestão e Negócios e pertence ao segmento de Gestão.
Resumo do que vou aprender neste curso:
Executar atividades de suporte às ações de Marketing.
Executar atividades de suporte aos processos comerciais.
Observação:
Para a oferta não presencial (aplicada à educação flexível):
Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA Teams.
Estrutura para as aulas: O aluno deverá ter acesso a um computador ou smartphone com conexão à internet de banda larga e com as configurações mínimas necessárias para o desenvolvimento do curso.
Objetivo do curso:
Este curso tem como objetivo aperfeiçoar os conhecimentos e habilidades sobre a excelência no atendimento ao cliente, utilizando estratégias de marketing viral, comunicação visual eletrônica, planejamento estratégico e feedback dos usuários, visando aprimorar o relacionamento, a usabilidade e a satisfação do cliente.
Requisito de acesso:
Idade mínima: 16 anos.
Escolaridade: ter Ensino Fundamental completo ( 6º ao 9º ano).
É destinado a profissionais das áreas de vendas do comércio de bens, serviços e turismo, que desejam aprimorar sua atuação profissional, no atendimento ao cliente.
Deverá ter formação ou atuar na área.
Ter conhecimento em navegação na internet.
Resumo do que vou aprender neste curso:
Aplicar técnicas de atendimento ao cliente, por meio da identificação de tipologia do cliente, gerando reflexão sobre a importância do atendimento na fidelização do cliente.
Requisito de acesso:
Idade mínima: 16 anos.
Escolaridade: cursando, no mínimo, o 2° ano do Ensino Médio.
Ter conhecimento em navegação na internet.
Perfil profissional de conclusão:
O técnico em Administração é o profissional que atua no suporte à Gestão de Recursos Humanos, Financeiros e Materiais. Executa operações administrativas relativas a Planejamento Estratégico, Gestão de Projetos e de Pessoas, Logística, Marketing, Processos Comerciais, Finanças e Gestão da Qualidade.
Este profissional atua em organizações de portes, natureza e setores econômicos variados, em especial no comércio de bens, serviços e turismo; no mercado nacional e/ou internacional; e relaciona-se com equipes dos diversos setores da organização.
O profissional habilitado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, colaboração e comunicação, criatividade e atitude empreendedora, autonomia digital e atitude sustentável, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados com o mundo do trabalho e o exercício da cidadania. Tal perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, com o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo tecnológico Gestão e Negócios e pertence ao segmento de Gestão.
Resumo do que vou aprender neste curso:
Requisito de acesso:
Idade mínima: 16 anos.
Escolaridade: cursando, no mínimo, o 2° ano do ensino médio.
Ter conhecimento em navegação na internet.
Perfil profissional de conclusão:
O técnico em Recursos Humanos realiza atividades pertinentes aos subsistemas da área: recrutamento e seleção, engajamento, movimentação, remuneração, benefícios cálculos trabalhistas e desenvolvimento humano organizacional. Além disso, integra habilidades tecnológicas para maximizar a eficiência e aprimorar as práticas de RH.
Atua em organizações públicas, privadas, de terceiro setor, de pequeno, médio ou grande portes, de natureza e setores econômicos variados. Relaciona-se com clientes internos e externos e interage com profissionais de diversos setores nos mercados nacional e internacional.
O profissional habilitado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, colaboração e comunicação, criatividade e atitude empreendedora, autonomia digital e atitude sustentável, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados com o mundo do trabalho e o exercício da cidadania. Tal perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, com o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo tecnológico Gestão e Negócios e pertence ao segmento de Gestão.
Resumo do que vou aprender neste curso:
Recrutar e selecionar pessoas.
Organizar projetos da área de Recursos Humanos.
Propor ações para integração e engajamento de pessoas.
Desenhar cargos e avaliar desempenho de pessoas.
Realizar processos de remuneração, benefícios e incentivos.
Realizar rotinas de admissão, benefícios e demissão.
Realizar rotinas de folha de pagamento.
Realizar atividades de desenvolvimento humano organizacional.
Apoiar o processo de análise dos indicadores dos subsistemas de gestão de pessoas.
Representar o negócio nas relações internas e externas.
Propor e realizar melhorias nos processos de gestão de pessoas.
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