Senac forma primeira turma do Curso de Mecânico de Motocicleta - Pronatec

Ascom Senac

Publicado: 27/08/13 às 10h35

O acesso à qualificação profissional é uma ótima oportunidade para muitos brasileiros melhorarem de vida e ingressar preparados no mundo do trabalho. Através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, o Senac Tocantins tem mudado a realidade de diversos tocantinenses.

No último dia 15 de agosto, em cerimônia celebrada no Auditório do Senac, vinte e oito alunos, que integraram a primeira turma do Curso de Mecânico de Motocicleta,  foram certificados.

Para a diretora regional do Senac Tocantins, Lunáh Brito Gomes, a realização deste curso comprova o aumento na demanda de qualificação na área. “Observamos o crescente número de motocicletas e consequentemente a necessidade de manutenção destas máquinas. Esta certificação é um sonho realizado, já que este segmento oferece muitas oportunidades de trabalho, não apenas em empresas, mas também de empreender e abrir seu próprio negócio” explicou.

Para José Pereira da Silva, de 70 anos, o curso o ajudará na construção e montagem da própria oficina de motocicletas. “Eu sempre tive curiosidade, mas não tinha noção alguma como seria trabalhar nesta área. Gostei muito do curso que me ajudou a ter noção deste mercado para chegar ao meu objetivo que é abrir minha própria oficina. Apesar de já ter certa idade aproveitei muito as aulas práticas e teóricas e hoje já sei bastante sobre enraiamento de rodas, peças, ferramentas, carburadores e motores. Agora estou empolgado para fazer outros cursos no Senac”, afirmou.

De acordo com a coordenadora da área de Gestão e Negócios do Senac Palmas, Débora Zillner, devido a grande aceitação e procura do público no dia 26 de agosto, iniciaram duas novas turmas do Curso de Mecânico de Motocicleta, que atenderão cerca de 40 pessoas.

PRONATEC

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) nasceu com o objetivo de facilitar o acesso ao ensino de qualidade para os brasileiros de norte a sul do país.  A iniciativa, criada pelo Governo Federal e apoiada por instituições de ensino em todo o país, conta com a participação do Senac desde a elaboração de programas de incentivo até a oferta de vagas gratuitas nos seus cursos de Educação Profissional.