Publicado: 18/07/19 às 10h11
Tendo a inovação um de seus valores institucionais, o Senac Tocantins promove mais uma ação que visa aos alunos uma melhor experiência em suas atividades e lança a SIÁ – Senac Inteligência Artificial. A proposta é que a assistente virtual ofereça acesso a informações de maneira rápida e eficiente, atendimento ao público com excelência.
A SIÁ foi desenvolvida pelo Analista em Sistema de Informação e instrutor do Senac Palmas, Vagner Cassol, em parceria com a Coordenação de Marketing e Comunicação do Senac Tocantins.
Cassol explica que a ideia do projeto nasceu após a participação do Senac na Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia (FECIT 2018), com a conquista do 1º lugar, e da participação de destaque na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia 2019 (Febrace).
“A ideia do projeto surgiu após conversas com a Diretora, logo depois da nossa participação nesses eventos”, diz, citando ainda que esta ferramenta oferece aos alunos do Senac o acesso rápido às informações de forma simples e automatizada. “Mesmo em fase de testes, a SIÁ tem respondido com bastante assertividade”, fala.
A SIÁ é capaz de responder sobre diversos assuntos do Senac, relacionados as diversas áreas de atuação da instituição, como Aprendizagem, EAD, Informática e cursos com inscrições abertas.
Para Ton Córdova, Coordenador de Marketing e Comunicação do Senac Tocantins, além de aprimorar o atendimento aos alunos, unificando os canais digitais de atendimento, a ferramenta consegue reduzir o tempo de atendimento, bem como ter um toque regional. “Em média, são 20 mil alunos por ano, o que gera uma série de dúvidas no ato da matrícula. Com A SIÁ, queremos melhorar cada vez mais nosso atendimento, com transparência”, acrescentando ainda a escolha do nome. “O nome é algo fundamental para o sucesso de um projeto. Além da sigla para Senac Inteligência Artificial, SIÁ é uma forma de tratamento regional, que dá um toque especial ao nosso projeto”, explica.
A SIÁ já está funcionamento no site do Senac Tocantins, www.to.senac.br, com atendimento 24 horas, 7 dias por semana.
ChatBots
Os robôs de conversação (ChatBots ou Chatter Bots) são utilizados na Internet para atendimento on-line como uma nova forma de comunicação que pode complementar ou substituir outras formas de acesso à informação ou de suporte, dando respostas diretas às questões dos usuários, podendo manter um diálogo coerente por diversos minutos como se estivesse conversando com uma pessoa real.
Instagram
Instagram
Twitter
Tweets by senactoFacebook