Unidades escolares

O Centro de Educação Profissional – CEP/Palmas, foi implantado juntamente com a Administração Regional do Senac no Tocantins em 1997. As ações educacionais do CEP/Palmas são projetadas a partir da construção de cenários pautados em aspectos de caráter sociais, políticos, econômicos, culturais, tecnológicos e educacionais.

O CEP/Palmas atende as demandas educacionais, oferecendo uma programação voltada para as modalidades de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores, Educação Profissional Técnica de Nível Médio. Além disso, o CEP/Palmas oferece ações extensivas à Educação Profissional, com o objetivo de disseminar informações e conhecimentos, no âmbito da Educação Profissional, na perspectiva de tornar efetivo o princípio da educação continuada, que fundamenta as ações institucionais. Áreas Profissionais de atuação: Saúde, Informática, Imagem Pessoal, Turismo e Hospitalidade e Comércio e Gestão.

Endereço: 201 Norte, Conjunto 03, Lotes 3 e 4 - CEP: 77001-132
Telefone: (63) 3219–1600 Fax: (63) 3219 – 1626
E-mail: gerencia.cep@to.senac.br

Visando expandir seu raio de atuação para a região Sul de Palmas, o SENAC inaugurou, no dia 8 de junho de 2011, uma extensão no Setor Taquaralto. Em 2014, a extensão se tornou uma Unidade, atendendo em novo prédio, com seis salas de aula e uma unidade móvel (cozinha pedagógica).

Atua nas áreas de Informática, Gestão e Negócios, Saúde, Segurança do Trabalho, Imagem Pessoal, Turismo, Hospitalidade e Lazer, Idiomas, Desenvolvimento Educacional e Social.

Endereço: Rua 09, Quadra 02, Lote 10 - Taquaralto

Telefone: (63) 3225-1752.

E-mail: gerencia.taquaralto@to.senac.br

 

O Senac foi implantado em Araguaína em abril de 1983, antes da criação do estado do Tocantins, pelo Departamento Regional de Goiás, sediado, a príncipio, junto ao SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Posteriormente, em junho de 1992, iniciaram-se as atividades nas dependências da ACIARA – Associação Comercial e Industrial de Araguaína. Em 1996, foi edificado e inaugurado o Centro de Formação Profissional “Ministro Elias Bufáiçal”  em uma área de 483,00 m².

Em 1997, com a instalação da Delegacia no Estado do Tocantins o Centro de Formação Profissional é, hoje, denominado Unidade Operativa Araguaína, está estruturada com salas de aula convencionais, laboratório de Informática, laboratório de Enfermagem, Salão de beleza, Central de Atendimento e dependências administrativas. As ações educacionais da Unidade Operativa Araguaína, são projetadas a partir da construção de cenários pautados em aspectos de caráter sociais, políticos, econômicos, culturais, tecnológicos e educacionais.

No dia 10/10/2013, foi inaugurada a obra de reforma e ampliação do Senac Araguaína. Assim, a Unidade passou a contar com um total de 1.086,13 m² de área construída, que garantirá conforto e a oferta de novos cursos de educação profissional. As novas instalações contam com o total de 14 ambientes administrativos e pedagógicos, sendo seis salas de aula com capacidade para 32 alunos, Laboratório de Saúde com capacidade para 25 alunos, Salão de Beleza com capacidade para 25 alunos, Biblioteca e ainda a Escola Aberta de Informática com vinte computadores.

O foco dessas ações é direcionado para as peculiaridades locais, atendidas as Diretrizes Curriculares Nacionais, os Referenciais para a Educação Profissional/Senac 2001, o Projeto Político-Pedagógico e as normas regimentais de suas Unidades Escolares.

A Unidade Operativa Araguaína atua, prioritariamente, nas Áreas Profissionais:  Saúde, Informática, Imagem Pessoal, Comércio e Gestão.

Endereço: Rua F, Quadra AA, Lote 03, Setor George Yunes – Cep: 77 804-970

Telefone: (63) 3321-5200

E-mail: gerencia.arg@to.senac.br

A Unidade Operativa Gurupi foi implantada no dia 10 de julho de 1998, com o objetivo de expandir o raio de abrangência do SENAC para a região Sul do Estado, no intuito de suprir as necessidades relacionadas a profissionalização de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, bem como a preparação de pessoas para ingresso no mercado de trabalho.

O foco das ações do SENAC Gurupi é direcionado para as peculiaridades locais, com atuação nas áreas de Saúde, Informática, Imagem Pessoal, Turismo e Hospitalidade, Comércio e Gestão.

A instalação da Unidade partiu de demanda do empresariado local, em articulação com a Fecomércio, por meio de seus Sindicatos.

Nova sede
No dia 22 de setembro de 2011, foi inaugurada a nova sede, localizada na rua D com N, lote 1 a 5, Bairro Waldir Lins, que atenderá cerca de 600 pessoas por dia. A obra tem 2.500m² e teve um investimento de mais de R$ 5 mi.

Endereço: Rua D, Quadra 10, Lotes 1 a 5
Setor Waldir Lins - CEP: 77423-030

Telefone: (63) 3301-4200

E-mail: gerencia.gpi@to.senac.br

Com o foco em atender uma demanda crescente o Senac Palmas oferece, a partir de fevereiro de 2014, uma nova estrutura totalmente destinada a oferta de cursos de línguas, o Centro de Idiomas do Senac. O prédio localizado no Centro da Capital, na Quadra 103 Norte, Rua NO 07, Lote 08, possui oito salas amplas, todas climatizadas, com lousa digital e datashow, além de uma Help Class (sala tira dúvidas), laboratório de informática e sala de leitura.

Serão oferecidos cursos de Inglês, Libras e Língua Portuguesa, com turmas nos períodos matutino, vespertino, noturno e aos sábados.

Endereço: Quadra 103 Norte, Rua NO 07, Lote 08
CEP: 77001-032

Telefone: (63) 3225-2158 // 3219-1653

E-mail: idiomas@to.senac.br