Workshop trabalha casos do dia a dia da Avaliação Imobiliária

“No momento de crise, o corretor especializado em avaliação imobiliária sai na frente porque saberá identificar uma pechincha de um imóvel caro e transformará isso em oportunidade”. Com esta máxima o professor especialista em avaliação imobiliária, Divino Matias, resumiu a importância da qualificação do profissional na área, durante workshop nesta quinta-feira, 22.

Realizado em parceira entre Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-TO) e Senac, a oficina  trouxe 15 casos do dia a dia da Avaliação Imobiliária e serviu de complemento para os corretores recém formados no Curso de Avaliação Imobiliária promovido pelo Senac recentemente. “Travamos uma luta judicial para que o corretor conseguisse também avaliar imóveis e hoje vemos que essa luta foi necessária porque temos muitos profissionais interessados em se aperfeiçoar”, destacou o presidente do CRECI-TO, Sandro Oliveira.

Para a gerente de Educação do Senac, Dirce Betânia de Oliveira, ações como essa, oferecidas pela instituição, visam ampliar as possibilidade de atuação dos corretores de imóveis no mercado de trabalho.

Curso de Avaliação
Focado no aprimoramento profissional dos corretores, o Senac promove nesta sexta-feira, 23, até o domingo, dia 25, o curso de avaliação imobiliária, com certificado inscrito no CNAI (Cadastro Nacional de Avaliador Imobiliário).  O investimento é de R$ 245,00, podendo ser parcelado em duas vezes.