Presidente da Fecomércio assina convênio entre Senac e Prefeitura de Porto Nacional para cursos de qualificação

Um dos municípios que mais oferece oportunidades de trabalho no Estado, Porto Nacional tem se destacado quando o assunto é emprego. E o Sistema Fecomércio Tocantins, por meio do Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, está fazendo a sua parte quando o assunto é qualificação profissional. Isso pode ser comprovado pela assinatura de mais um convênio entre o Senac e a Prefeitura Municipal de Porto Nacional. O convênio foi assinado pelo presidente da Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni e pelo prefeito Otoniel Andrade, na tarde da última terça-feira, dia 11, na sede da Prefeitura daquele município. Participaram também do ato, a Diretora Regional do Senac Tocantins, Lunáh Brito Gomes, o assessor de Controladoria da Fecomércio Tocantins, Osmar Defante, a secretária Municipal de Educação, Deuzelina Chagas, o secretário Municipal de Comunicação, Edivaldo Rodrigues e a diretora do Setas, Vania Cristina.

“Essa parceria do Senac Tocantins com a Prefeitura de Porto Nacional já vem acontecendo com muito êxito desde 2011 e tem feito um diferencial na qualificação da mão-de-obra da população portuense, para um mercado de trabalho que cada vez mais está exigindo habilidades e competências diferenciadas, quesitos nos quais os cursos oferecidos pelo Senac não deixam nada a desejar,” destacou Pisoni.

Para o prefeito Otoniel Andrade esta parceria renovada entre a municipalidade portuense e o Senac permitirá alargar os caminhos do desenvolvimento nos quais Porto Nacional está trilhando neste momento histórico.  “A união firmada oficialmente entre estas duas importantes instituições estará focada na qualificação de profissionais para atender a demanda imposta pelo crescimento econômico do município portuense, que deixou de ser somente a Capital Cultural do Tocantins, para também se consolidar como capital da indústria do Estado, o que requer mão-de-obra específica e de qualidade”, ressaltou o prefeito.

A diretora Regional do Senac Tocantins, Lunáh Brito Gomes, explica que o convênio levará cursos de qualificação profissional à comunidade de Porto Nacional. “Uma parceria que leva educação profissional é sempre importante. Além disso, com a demanda identificada, vamos levar cursos que atendam a necessidade do município e da população”, disse a diretora.

(Ronaldo Coelho – Ascom Fecomércio Tocantins)

Serviço: Assessoria de Comunicação FECOMÉRCIO Tocantins - Fone: (63) 3228 1900. Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Facebook: www.facebook.com/FECOMERCIOTO | Twitter: @FECOMERCIOTO. Acesse www.fecomercioto.com.br.