Senac recebe visita de General do Exército

O Senac Tocantins recebeu na tarde de quarta-feira, dia 05 de agosto, a visita de cortesia de oficiais das  Forças Armadas, das cidades de Palmas e Brasília. A comitiva foi comandada pelo Coordenador Geral do Projeto Soldado Cidadão, General de Brigada Antônio Maxwell de Oliveira Eufrásio.

Na oportunidade, eles realizaram uma visita às instalações da instituição, onde são realizadas as aulas do Projeto. Além disso, os oficiais participaram de uma apresentação sobre os resultados do Projeto Soldado Cidadão, que já capacitou mais de 400 jovens no Tocantins, e da abertura oficial de uma das turmas do Projeto.

A Diretora Regional do Senac, Lunáh Brito Gomes, destacou a importância da parceria e a influência exercida pelos alunos do Projeto Soldado Cidadão. “Para o Senac é notória a mudança de comportamento de todas as turmas, com uma influência positiva exercida pelos soldados em temas como comportamento e comprometimento”, citou.

O General Eufrásio destacou ainda que esta informação foi motivo de orgulho. “Ficamos muito felizes com a informação da influência de nossos alunos. Isso nos dá ainda mais motivação para ampliarmos a ação”, afirmou, ao destacar ainda a não evasão destes alunos como outro ponto positivo.

Participaram da visita, além do Coordenador Geral do Projeto Soldado Cidadão, General de Brigada Antônio Maxwell de Oliveira Eufrásio, o Coordenador do Projeto Nacional, Coronel Barroso, Coronel Cláudio Alexandre de Almeida Freitas, o Relações Públicas Capitão Lima, Operações Capitão Lima, o Coordenador do Projeto Soldado Cidadão no Tocantins, Tenente Nascimento, Coronel Ribas, Coronel Sampaio e Capitão de Fragata Jorge João Cabral de Oliveira, comandante da Capitania Araguaia-Tocantins.

A visita foi encerrada com um lanche, que foi especialmente preparado pelos alunos do Senac que estão finalizando o curso de Técnicas em Padaria.

O Projeto
O projeto tem a missão de qualificar profissionalmente os recrutas que prestam serviço militar, complementando a formação cívica-cidadã e facilitando o ingresso no mercado de trabalho, após o período obrigatório junto às Forças Armadas.