Senac garante 1º lugar na Fecit 2018

O Projeto desenvolvido pelo aluno do Senac Palmas, Allan Pereira de Souza, do curso de Aprendizagem Profissional e Comercial em Serviços de Supermercado, ficou em primeiro lugar na 5ª edição da Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia (Fecit 2018), realizada pela Prefeitura de Palmas, por meio da secretaria da Educação. O resultado foi anunciado na sexta-feira, 19, no último dia da Feira. O evento foi realizado no Campus do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) em Palmas nos dias 18 e 19 de outubro.

Projeto
O PAPAGA.OI é um projeto voltado para a interação entre usuários da internet com um robô de conversação que possibilita tirar dúvidas, demonstrar soluções e oferecer propostas para passeios e locais turísticos do Estado do Tocantins. Esta tecnologia chamada chatbot, utiliza recursos de PNL – Programação Neurolinguística e IA – Inteligência Artificial para que o robô tenha condições de escolher a melhor resposta de acordo com a pergunta.

Histórico
Confira outras conquistas do Senac relacionadas a Fecit:

2015: Condôminos10 (Projeto de Administração de condomínios desenvolvido pela turma Técnico em Informática) premiado em primeiro lugar na categoria Cursos Técnicos;

2016: Promo5+ (Projeto de aplicativo de smartphones para ofertar produtos em promoção nos supermercados e lojas participantes do projeto) premiado em primeiro lugar na categoria Aprendizagem.

2017: Promo5+ ficou em quarto lugar geral no Brasil através da FEBRACE 2017 pelo voto popular.