Aluno do Senac se destaca e lança rede de barbearias em Palmas

Você já deve ter percebido: o segmento de barbearias está a pleno vapor em todo o Brasil e é comum encontrarmos em diversos pontos da cidade. São espaços descolados, trabalhados no universo masculino, com mesas de sinuca, bebidas e com serviços que vão de cortes, barba até estética.

Wenes Borges, 30 anos, tocantinense, natural de Miranorte, apostou neste sonho ainda em 2005. “Eu trabalhava como chapa, descarregando cargas de caminhões na periferia de Palmas. Tive um problema de saúde e não podia continuar com este emprego. Pedi ao meu pai um curso e me inscrevi no Técnico em Enfermagem do Senac, mas quando passei em frente ao Salão de Cabeleireiros fiquei interessando e decidi mudar de área. Foi aí que minha vida mudou” conta.

No curso de Cabeleireiro do Senac Borges aprendeu técnicas de corte e gerenciamento do próprio negócio em beleza e encontrou uma nova profissão. “Eu não queria ser Cabeleireiro, eu queria ser Barbeiro. Eu praticava o máximo que podia, minha casa vivia lotada de amigos que eu cortava o cabelo. Quando acabei o curso abri uma pequena Barbearia em Taquaralto, onde morava,” explica.

Barbearia Wenes
Em três anos tudo mudou. Hoje Wenes Borges já abriu duas filiais que empregam onze funcionários e já faz planos para abrir mais uma unidade este ano. "Uma parte interessante do curso de cabeleireiro que eu fiz no Senac é que proporcionou uma base muito boa da administração do meu negócio. Isso me abriu os olhos de como fazer para que o meu trabalho cresça e apareça. Tenho duas barbearias e me preparo para abrir a terceira unidade até setembro deste ano", destaca.

Borges conta ainda que investe frequentemente em treinamentos e workshops.
“O trabalho da Barbearia é diferenciado. Investimos e tivemos um crescimento muito grande e priorizamos a qualidade do serviço e atendimento. Hoje fazemos cursos muito específicos de cada área. Muitas vezes fazemos cursos para entender como funciona uma nova máquina de corte ou um produto novo”, diz.

Alunos Senac
Entre os funcionários da Barbearia Wenes, estão ex-alunos do curso do Senac. Borges revelou ainda que o “Athylla Chagas fez o curso de Barbeiro no Senac e é um diferencial. O funcionário chega preparado e ele se destacou pelas técnicas que aplica e os cortes. Com certeza quem faz o curso entra no mercado com o diferencial e os clientes percebem essa qualidade”.

Para quem pretende ingressar na área, Borges deixa um recado: “O Senac mudou a minha vida e tem sido um diferencial na vida de muita gente. Temos um amparo diferenciado tanto pela estrutura quanto pelos instrutores. O aluno que faz um curso de Barbeiro no Senac já sai com emprego praticamente garantido", finaliza.