Ex-aluna volta ao Senac Palmas e assume sala de aula

Estudar, empreender e ter o próprio negócio é o sonho de diversos brasileiros que buscam crescer e ter a independência financeira. Para conquistar este sonho de se tornar Cabeleireira e ter o seu salão, Ivanuza Rocha Neres, 32 anos, buscou o Senac Palmas, através dos cursos na área da beleza.

Como foi uma das alunas destaque do curso de Cabeleireiro, Ivanuza foi convidada para substituir a instrutora do Senac em uma semana de aulas. Na ocasião, a instrutora Ângela Duda participou de aprimoramentos da Pivô Point e Catherine Rill em Goiânia. Ângela Duda, instrutora de cursos de beleza do Senac Palmas, fala da experiência. “Ela sempre foi uma aluna nossa muito focada e responsável em sala, se destacou e teve um aproveitamento que chamou muita atenção durante todo o curso. Ela se aprimorou e desenvolveu as técnicas em sala. Foi uma ótima oportunidade”, diz.

Substituir a instrutora foi uma responsabilidade muito grande para Ivanuza, mas ela afirma que deu conta do recado. "Foi uma surpresa este convite para substituir a Ângela Duda, fiquei muito feliz pela oportunidade. Eu conferi todo o conteúdo do curso e tive a honra de passar um pouco do que aprendi, contribuindo também para que outras pessoas entrem no mercado de trabalho", afirma.

Próprio negócio
Depois dos cursos feitos no Senac, Ivanuza conta que abriu o salão no Setor Taquari, em Palmas. “Escolhi não trabalhar para os outros, entender um pouco como funciona o fluxo de um salão e estou na fase final da construção do meu próprio negócio”, diz ela, orgulhosa.

Ela conta como foram os primeiros passos para abrir o próprio salão. "Eu já trabalhava na área, mas não tinha experiência e precisava aprender a técnica para ter um serviço diferenciado. Procurei o Senac para fazer o curso de Cabeleireiro e gostei muito. Depois disso, fiz o curso de Design de Sobrancelhas para ofertar mais serviços às minhas clientes. Ainda fiz o curso de depilador e de maquiagem, e não parei mais”, conta.

Segundo Ivanuza, para se manter no mercado da beleza é preciso estar em constante atualização, já que surgem novas técnicas e produtos, bem como o público fica cada vez mais exigente. “Sou apaixonada pela área da beleza! Busco sempre a atualização e por isso estou em contato com professores e instrutores da área”, finaliza.