Alunos do Senac Araguaína driblam a crise e são contratados

Terminar um curso e sair empregado é o sonho de muitos brasileiros. Um dos locais que oferece esta oportunidade é o Senac, que é referencia brasileira quando o assunto é educação profissional. Em Araguaína, 9 jovens que concluíram o curso de Aprendizagem Comercial foram efetivados neste mês de julho na empresa Lojas Nosso Lar.

Para a Gerente do Senac Araguaína, Fabíola Nunes Santos, através da educação profissional é possível conquistar espaço no mercado de trabalho e garantir um futuro digno e melhor. “Isso é resultado efetivo do nosso trabalho. Várias pessoas já passaram pelo Senac e mudaram suas vidas e se se tornaram profissionais autônomos, por exemplo”, explica.

Contrato para trabalhar na área de atendimento e assistência, Lucas Vinicyus Rocha de Almeida, conta que participar do curso foi essencial para sua efetivação na empresa. “O Senac contribuiu bastante pra minha efetivação. Uma das marcas formativas que mais uso é a ética e o trabalho em equipe, que foram as duas que mais me identifiquei. Tenho certeza que sou qualificado para exercer a minha função”, disse o jovem.

Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos

- Evando Dias Rodrigues - Área/Função: Caixa
- Lucas Vinicyus Rocha de Almeida - Área/Função: Atendimento Assistência
- Mayara Oliveira Sousa - Área/Função: Contas a Pagar
- Lívia do Carmo Marinho - Área/Função: Vendedora
- Itallo da Silva Campos - Área/Função: Almoxarifado
- João Victor Silva Lima - Área/Função: Escritório Assistência
- Luana Karoliny Rodrigues Lima - Área/Função: Setor de Compras
- Patrícia Alves Cardoso - Área/Função: Analista de Crédito
- Eduarda Pinto dos Santos - Área/Função: Contabilidade