SQLSTATE[23000]: Integrity constraint violation: 1062 Duplicate entry '2234' for key 'PRIMARY' SENAC - TOCANTINS Alunos do curso de Organizador de Eventos participam do Congresso Amor Exigente

Alunos do curso de Organizador de Eventos participam do Congresso Amor Exigente

Colocar em prática as teorias aprendidas em sala amplia o conhecimento dos alunos, além disso, dá aquele gostinho do que virá no dia a dia. As turmas de Organizador de Eventos do Senac CEP Palmas e Recepcionista de Eventos do Senac de Taquaralto ministrado pela instrutora Cinthia Medeiros, foram convidadas a participar do XIII Nacional - IV Internacional Congresso Amor Exigente auxiliando na recepção do evento.

De acordo com a coordenadora de Turismo e Hospitalidade do Senac Palmas, Andréia Monteiro essa experiência trás resultados bastante positivos para os alunos. “Considerando que a missão do Senac é Educar para o trabalho em atividades de Comércio de Bens, Serviços e Turismo, esse tipo de atividade prática supervisionada é de suma importância para nossos alunos, pois trás experiências reais que desenvolvem a competência dos mesmos para atuar em seu campo de trabalho”, destaca.

O evento que acontece no Centro de Convenções e Eventos Parque do Povo, dos dias 31 de março à 02 de abril, irá oferecer uma vasta programação com palestrantes de diversos estados.  O Amor-Exigente é um programa de auto e mútua ajuda que desenvolve preceitos para a organização da família, que são praticados por meio dos 12 Princípios Básicos e Éticos, da espiritualidade e dos grupos de auto e mútua-ajuda que através de seus voluntários, sensibilizam as pessoas, levando-as a perceberem a necessidade de mudar o rumo de suas vidas e do mundo, a partir de si mesmas.

O Programa eficaz estendeu-se também ao trabalho com Prevenção, passando a atuar como um movimento de proteção social já que Amor-Exigente, desestimula a experimentação, o uso ou abuso de tabaco, do álcool e de outras drogas, assim como luta contra tudo o que torna os jovens vulneráveis, expostos à violência, ao crime, aos acidentes de trânsito e à corrupção em todas as suas formas; são também propostas do Amor-Exigente.

Atualmente, o movimento conta com 11 mil voluntários, que realizam, aproximadamente, 100 mil atendimentos realizados mensalmente por meio de reuniões, cursos e palestras. São mais de mil grupos no Brasil, 1 na Argentina, e 14 no Uruguai, além de cerca de 259 Subgrupos de frutos de Amor-Exigente.