Alunos do Senac conquistam primeiro lugar na Fecit 2016

O que acontece quando você estimula alunos a pensarem em soluções que possam agregar vantagem para as empresas onde atuam como jovens aprendizes? Eles vão além!

Nossos alunos levaram o primeiro lugar, pelo segundo ano consecutivo, na Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia – FECIT 2016 com o Projeto Promo 5+, um aplicativo para dispositivos móveis que realiza uma busca em lojas de departamento e supermercados e apresenta produtos na promoção e ajuda a localizar produtos dentro das lojas através de mapas simplificados. Uma ótima maneira de realizar compras inteligentes antes mesmo de sair de casa.

O aplicativo desenvolvido pelos alunos, Henrique Alves Alencar, Stefany Alves de Sousa, Victória Beatriz Alves sob orientação do instrutor Vagner Cassol. A premiação aconteceu na última sexta-feira, 21, no Centro Universitário Luterana de Palmas – CEULP/ULBRA.

Durante todo processo de aprendizagem das tecnologias envolvidas neste projeto, os alunos tiveram a oportunidade de desenvolver competências extracurriculares através de estudos em tecnologias que pudessem ser utilizadas no desenvolvimento do protótipo.

O aplicativo foi desenvolvido através de ferramentas on-line de desenvolvimento de aplicativos móveis e ainda demanda de recursos tecnológicos, para ser visto como um produto com potencial comercial.

Para as empresas, o aplicativo se apresenta como inovação com potencial aumento das vendas, uma vez que, os cliente terão acesso simultâneo aos produtos em promoção.

Para os alunos, agregou conhecimento de mundo e mercado, possibilitando ampliar os horizontes para as diversas possibilidades de inovação, do mercado de trabalho. Considerando a complexidade para o desenvolvimento de aplicativos móveis, tempo disponível para pesquisa, nível de
conhecimento técnico dos alunos entre outras situações, o resultado final do projeto PROMO5+ consiste em um aplicativo 100% desenvolvido para uso em smartphones e com grande potencial de comercialização.