Senac forma mais uma turma de Técnico em Segurança do Trabalho

Mais uma turma do curso de Técnico em Segurança do Trabalho recebeu o certificado de conclusão do Senac Palmas. Em cerimônia realizada na última sexta-feira, 26 de agosto, os alunos deram início a mais um ciclo em sua caminhada rumo ao mercado de trabalho.

O evento contou com a participação da gerente de educação profissional do Senac Tocantins, Betânia de Oliveira Faustino, do gerente do Senac Taquaralto, Ricardo Luis Branco, da coordenadora do  Eixo Técnico de Segurança do Trabalho, Thássia Ribeiro, dos instrutores Merilene Oliveira, Helca Oliveira e Ualaci Fernandes.

Para o aluno Douglas Jesus de Menezes, o curso oferecido através do Programa Senac de Gratuidade – PSG mudou sua vida. “No início do curso não sabíamos nada sobre a profissão do Técnico em Segurança do Trabalho, hoje conhecemos nossa missão e saímos do Senac com o objetivo de entregar EPIs para que os trabalhadores possam voltar para suas casas com segurança”, destaca.

O curso de Técnico em Segurança do Trabalho teve duração de dois anos e 300 horas de estágio supervisionado. O curso foi oferecidos através do Programa Senac de Gratuidade – PSG e Pronatec nas unidades do  Senac Palmas e na unidade de Taquaralto.