SALGADEIRO

Informações

Unidade: CEP - PALMAS

Local de realização do curso: Palmas

Início do curso: 01/01/1900

Encerramento do curso: 01/01/1900

Horário: 14h às 18h

Frequência: segunda à sexta

Carga horária: 160 horas

GRATUITO: Mista

Valor: R$ 1.956,80

Valor com desconto de 50%: R$ 978,40

Formas de pagamento: à vista ou divido em boleto ou cartão.

Vagas: 22, sendo 18 gratuitas.

O "valor parcelado" expresso nos cursos é referente ao parcelamento feito através de Cartão de Crédito. O Senac oferece também condições de pagamento via boleto, com outras formas de parcelamento. Para pagamento via boleto, consultar nossa Central de Atendimento.

Unidade: Requisitos de acesso: Idade mínima: 16 anos. Escolaridade: Ensino Fundamental I completo. Documentos exigidos para matrícula: Documento de identidade. CPF. Comprovante de escolaridade. Comprovante de residência. Quando a oferta deste curso ocorrer por meio de parceria, convênio ou acordo de cooperação com outras instituições, deverão ser incluídas neste item as especificações, caso existam. No caso de menor de idade, deverá vir acompanhado de responsável portando os documentos RG e CPF.

O Salgadeiro é o profissional responsável por produzir salgados. Ele organiza o ambiente e os processos de trabalho por meio da realização do mise en place, pré-preparo, preparo, finalização, acondicionamento, venda e distribuição de salgados tradicionais e elaborados, nos diferentes tipos de apresentação, de acordo com os princípios de boas práticas na manipulação de alimentos. O Salgadeiro zela pelas condições de segurança da equipe, utensílios e equipamentos no local de trabalho.
Exerce suas atividades em lanchonetes, confeitarias, padarias, bares, restaurantes comerciais e restaurantes empresariais, entre outros, como contratado ou autônomo.
Integra equipe multiprofissional, interagindo com profissionais da área de Cozinha, Confeitaria e Panificação, bem como produtores, fornecedores e clientes.
O profissional qualificado pelo Senac tem como Marcas Formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da Instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo tecnológico Turismo, Hospitalidade e Lazer, cuja natureza é ?o acolher? e pertence ao segmento Hospitalidade:
Competências
? Organizar o ambiente e os processos de trabalho do salgadeiro.
? Produzir salgados tradicionais.
? Produzir salgados elaborados.

As matrículas podem ser feitas diretamente no site (EXCLUSIVO PARA CURSOS GRATUITOS - PSG http://psg.to.senac.br/psg/matricula_psg.aspou pessoalmente, direto na Central de Atendimento da Unidade que oferece o curso.

 

As inscrições para os cursos de Palmas e Taquaralto abrem 30 dias antes do início do curso e você pode fazer no site PSG ou na Central da Unidade.
 



CURSOS PAGOS

(documentos originais e cópias)

- CPF
- RG
- Comprovante de residência
- Comprovação dos requisitos de acesso, caso necessário
 



CURSOS PSG - PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE
Capacitação*

(originais e cópias)
- CPF
- RG
- Comprovante de residência



Aperfeiçoamentos*
- CPF
- RG
- Comprovante de residência
- Certificado de conclusão ou diploma, conforme exigido no requisito de acesso do curso (Consultar Edital).



* OBS.: Candidatos menores de 18 anos deverão comparecer acompanhados por um responsável legal, munido de cópia de CPF e RG.



É reservado ao SENAC o direito de cancelar qualquer curso, caso não haja número suficiente de alunos para a sua realização, bem como proceder a qualquer eventual alteração.









 

Encontre seu Curso